Torcedor tricolor está “muito puto”

Não dá para avaliar a ansiedade de uma nação quando no seu principal templo não acontecem os devidos sacrifícios para que os deuses abençoem o bom-humor e traga paz à torcida tricolor. Vocês lembram qual foi o último jogo em que saímos com a cabeça de uma oferenda nas nossas mãos? Eu desconfiava que o “leão” que matamos seria a resposta. Mas, esse jogo não valeu! Eu quero um jogo em que nosso Esquadrão de fato jogou com vontade e gana de vencedor. Sim, foi contra a Lusa. Moraes comandava o time, este saiu aplaudido pela torcida.

A última expressão vitoriosa do meu time foi os aplausos a Moraes e a convincente atuação tricolor contra a Lusa pela Copa do Brasil. Isso faz já um bom tempo! O Bahia não tem Moraes, não tem mais laterais, o lateral a época era Mádson.  Não sobrou nada do time que jogou contra a Lusa, só ficaram os restos que não alimentam mais á sede de triunfo de uma nação? Errado.

Vejam a escalação do Esquadrão no jogo contra a Lusa pela Copa do Brasil: Marcelo Lomba; Madson, Titi (Danny Morais), Donato e Hélder; Fabinho, Diones, Gabriel (Magno) e Morais; Lulinha e Júnior (Vander). Falcão treinava ainda o Bahia. Estamos certos que a única mudança que houve no Bahia foram as saídas de Moraes, Donato e Mádson. O resto do time é o mesmo! Ah, o armador reserva foi embora, Magno.

Muitos cogitariam então que basta o Bahia acertar as laterais de campo e Mancine entrosar com Mádson. Certo e errado. Não há fórmulas pré-estabelecidas no futebol. A química do time com Moraes é completamente diferente da qual assistimos com todas as outras tentativas feitas por Falcão e Caio. Não que Moraes seja um fenômenos irrepreensível, contudo o meio-campista do Corinthians faz uma falta danada como referência de ordenação e ligação com o ataque.

A escalação aí acima mostra como um meio-campista faz falta ao elenco, e que a volta de Souza não é automaticamente a garantia de gols do Esquadrão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 335 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: